Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“…é chegado o Reino de Deus…”

Tenho hoje a oportunidade hoje de ler um livro muito interessante a respeito de um homem a qual admiro.

Nelson Mandela…

Nelson Mandela foi prêmio Nobel da Paz, Presidente do CNA, Presidente da Africa do Sul. Ficou preso durante muito tempo em razão do regime do Apartheid. Respeitava os costumes de sua “tribo” e seguia os valores que eram passados pelos seus pais e líderes. Foi educado nas escolas missionárias (Metodistas Wesleyanas). Foi escritor de algumas coisas e motivo de livros por todo o planeta.

Este livro é uma espécie de auto-biografia que reune diversos trechos de cartas, de dialogos, de entrevistas, depoimentos expressando tambem um pouco do sentimento que fica nítido quando lemos cada página.

Não concluí a leitura do livro ainda… Tenho, por enquanto, uma unica crítica ao livro. Por ser uma reunião de fragmentos, muitos textos são compreendidos muitas paginas depois de sua leitura. Ou seja, ler este livro esta sendo uma experiência muito interessante porque consigo compreender, a cada leitura, um pouco do carater, da personalidade, do “modos operandi” de uma das mentes mais brilhantes entre os homens.

Ontem mesmo, durante a leitura, perdi o sono…

Porque o envolvimento com o assunto daquelas páginas me fez recordar conceitos que aprendi na faculdade de Direto, fez eu lembrar de costumes familiares que são iguais em qualquer parte do mundo. Acrescentou conhecimento em relação a forma como o povo da Africa do Sul (e de muitos paises do continente Africano) trata o que os seus líderes (colocados de forma democratica) propoem.

Enfim… Mandela, antes de almejar qualquer reconhecimento popular, buscou conhecer a fundo a sua terra. Buscou conhecer as reais necessidades de um povo oprimido e subjugado. Buscou reverter uma situação inevitável aos olhos medíocres do seu tempo.

Com paciência formulou um plano de “avivamento” do povo de sua nação promovendo a aceitação mútua e respondendo ao mal com o bem.

Aqui começa minha breve consideração.

Deus preparou a Redenção antes mesmo da Criação.

Preparou o Reino.

E o governo do Reino é chegado e começa no coração de um cristão porque o Rei sabe exatamente o que precisamos.

Não precisou se aprofundar nos nossos problemas e nem estudar uma forma de avivamento para o Seu povo.

O Senhor preparou o Reino antes de nos criar; Alem de campos floridos, pastos verdejantes, vitórias em guerras, pomares e mais pomares de frutas para serem saboreadas, animais terrestres e marinhos sem nome, Deus nos proporciona um Reino.

Ele preparou o Reino, a Porta, a Palavra, o Caminho e o Consolo para suportar a caminhada até um lugar que supre as nossas necessidades mais intimas e que esta preparado antes de termos sido criados.

Vejo a Graça de Deus na história de Mandela.

Se um homem foi capaz de fazer tanta coisa em nome de ideais humanitários e por valores importantes a todos, que dirá Deus??!!

Estou emprestado neste mundo. Não pertenço a ele.

Tenho minha Pátria e amo o meu Rei.

É chegado o Reino de Deus.

Pense nisto… depois conversamos mais.

Abraço

Ramon

Sem comentários:

Enviar um comentário