Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“…vos chamo de amigos”

 

Percebe-se que o tempo esta passando quando começamos a refletir por coisas que o nosso subconsciente tem como fundamento.

E o subconsciente é uma caixinha legal de mexer de vez em quando. Porque encontramos cada maluquice lá que não faz o menor sentido.

Um exemplo disso é o conceito que temos de amizade.

Amizade é algo que se sente no coração. Quando não formatado por regras de conduta ou pautado em condições humanas, é a coisa mais gostosa de se viver.

A amizade, simples e pura como quando ainda no subconsciente, não tem forma real. Conseguimos ver o belo e cheiroso dentro do saco plástico de super mercado furado.

Piadas sem graça não tem a menor importância, falta de educação e mentirinhas nem são percebidas, com a desculpa de que “…é o jeito dele…”.

A amizade, como estou descrevendo, faz com que compremos alguma coisa pensando em compartilhar. Cometemos a  sandice de enquadrar o nosso gosto ao do amigo, ou dos amigos, em prol de momentos.

É algo tão maluco, que chego a pensar que a amizade é viciante.

“Vou passar a bola pro meu amigo fazer o gol…”

“Vou comprar um video game pra jogar com meu amiguinho… pode ser?”

“Vamos fazer panqueca porque meu amigo gosta…”

“Tive que ficar até mais tarde porque meu amigo tinha um negócio importante para me contar…”

Lindo né…

Pois então…

Penso comigo que Jesus entende o que estou escrevendo; Ele valorizou os seus amigos.

Ele compreendeu cada qual dos 12 em suas maselas e atropelos.

Enfim… o óbvio… chamou aqueles deslocados de AMIGOS.

Para alguns Jesus os classifica como amigos para que eles sentissem a proximidade de Deus em relação ao Homem…

Pode ser… mas não é o que me preocupa…

O que me preocupa é que Ele nos ensinou que…

DEVEMOS ESPERAR MAIS E COBRAR MENOS…

Pense nisso…

Abraço.

Ramon Peinado

Sem comentários:

Enviar um comentário