Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…”

 

Algumas pessoas são muito “visuais”.

Faço parte deste grupo de pessoas… dos “visuais”.

Tenho facilidade em guardar o que leio e grande parte do que tenho ouvido. Mas a imagem toca minha alma de forma profunda.

Bagunça o emocional mesmo… sem medo de assumir.

Tem fotos, principalmente aquelas com o tema “FOME”, que chegam a tirar a paz e o sono. Imagens que deixam residuos na minha mente durante semanas.

Muita coisa se perde na memória com o passar do tempo mas enquanto conseguir lembrar, estarei “marcado”.

Quando leio a bíblia, tento visualizar a situação, imaginar o quadro, entender a intenção das palavras de um diálogo. A verdade mesmo é que vale mais a pena imaginar os rostos de quem ouvia e o coração de quem aceitava do que me apegar no detalhe do ponto e vírgula ou do numero do capitulo, ou do numero do versículo.

Não estou defendendo o desapego com o zelo que devemos ter com a Palavra de Deus, muito pelo contrario, entendo que poderei melhorar o detalhamento da pintura na minha imaginação, de acordo com a quantidade de detalhes que exigir nela. E a busca pelo detalhe da Palavra pode trazer isso: que quanto mais informação tenho de um cenário, mais rico será o quadro.

O “Ide” de Marcos 16:15, juntamente de Atos 1:8, proporcionam uma imagem belíssima e rica na minha mente: ir por um Caminho, para contar as pessoas as Boas Novas em todo tipo de lugar: na minha zona de conforto, nos lugares onde eu não gostaria de estar, na minha vizinhança e lugares amistosos como tambem em lugares onde nunca imaginei que estaria.

Que bela pintura esta se formando…

Deus é contigo.

Pense nisso.

Ramon

Sem comentários:

Enviar um comentário