Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Malcos e Samaritanas(os)

Estou impressionado e preocupado.

Impressionado com o numero crescente de pessoas com perfis iguais a Malco e a mulher Samaritana descrita no evangelho de João, no capítulo 4.

Preocupado porque a instituição Igreja não tem feito nada para amenizar este quadro.

É crescente o numero de Malcos, que servem ao sumo sacerdote, mas não conhecem o Deus que aquele serve.

Estes Malcos servem para a família, o trabalho, aos amigos (quando os tem), a várias coisas, mas ainda estão junto com a multidão. Ou seja, tem a sua orelha colada diversas vezes, acham que estão certos em suas crenças e opções, mas não conseguem se voltar a Jesus porque não fazem o menor esforço para isso.

Triste é este estado em que alguém se encontra; servem de forma cega sem poder contemplar a benção posta diante de seus olhos... nem quando livrados da morte e tendo seus “arranhões na orelha” curados.

Tambem cresce o numero de “samaritanas” que sabem de Deus, que reconhecem a voz do Bom Pastor, mas infelizmente se prendem a religião dos seus antepassados.

Tem muita gente boa, de coração bom, mas distantes de Deus porque lhes foi ensinado sobre um Senhor que é tirano e que somente se manifesta através de imposições maléficas e sacrificiais.

Preocupa-me a forma como algumas instituições religiosas impõem seus dogmas e condenam as pessoas que caem (porque todos caem) ao ostracismo espiritual que mata o amor que um dia existiu e que empurra as almas para fora dos portões do Reino.

Ou melhor... empurra o Rei para fora nos portões do coração, que volta a ser terra de ninguem.

Para você que se enquadra em alguma coisa do que foi escrito, digo-te:

O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Enfim... as palavras do Mestre são claras e diretas.

Deus te abençoe.

Fica com Jesus

Ramon

Sem comentários:

Enviar um comentário