Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Comportamento Humano…

Hoje li com alguns amigos e colegas do trabalho, algumas paginas de um livreto de bolso entitulado como “Minutos de Sabedoria”.

É um livrinho “Highllander” que existe desde o tempo pré-socratico, com anotações pitorescas e redundantes.

Pitorescas porque existem algumas afirmações bíblicas anotadas e aplicadas em um sentido fora do que realmente significam e redundantes porque se repetem quase que a cada pagina virada.

Lendo com um pouco mais de atenção, percebi que a “busca por uma palavra de sabedoria” é motivada por encontrar um texto em que eu não seja exposto como alguem amargo, rancoroso, raivoso e etc.

Eu lia todos os dias com a esperança de encontrar uma pagina em que eu começasse sendo elogiado e terminasse sendo parabenizado.

Um “Minuto de Sabedoria” lido todos os dias em um ano são equivalentes a seis horas e cinco minutos (6hs e 5m) a menos em que poderia ter trabalhado; em que poderia ter saido com minha esposa; dá pra ver dois filmes no cinema; dá pra ir no jogo do Palmeiras e ainda chegar em casa a tempo de dar um beijo no meu filho antes de ele dormir… dá pra fazer várias coisas em que me sentirei bem e que conseguirei desenvolver a verdadeira sabedoria… na prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário